- Motos
- Configurateur
- Nouvelles
- Racing
- Localisateur de distributeurs
- App
- Réserver un essai
- Offres actuelles
- DWP 2025
- Racing
Canada
Change
Read the latest news stories to find out what is happening in the world of Ducati
Nouvelles
Imagine enjoying new experiences, exploring breath-taking landscapes, participating in exclusive events. Join the Ducati family! Become a D.O.C. member!
DOC
A selection of the most exclusive content from the Ducati Redline Magazine. Download read the stories here!
Ducati Redline Magazine
Choose the perfect Ducati for you and have fun configuring it according to your riding style.
Configurateur
Find you nearest Ducati dealership by using the Ducati Dealer Locator
Localisateur de distributeurs
Learn how to operate the features of the Multistrada V4 through these video tutorials
Tutoriels vidéo sur la Multistrada V4
To make it easier for you to find your way around, we have created a list of the most frequently asked questions, divided into subject areas, along with their answers.
Service à la clientèleA Ducati Lenovo Team participou na vigésima primeira e penúltima corrida da temporada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Nicolò Bulega terminou o Grande Prémio de Portugal em 15.º lugar, conquistando o seu primeiro ponto na categoria rainha na sua estreia. Francesco Bagnaia, por outro lado, caiu durante a fase intermédia da corrida.
Partindo do 18.º lugar da grelha, Bulega mostrou um ritmo digno de top 10 na segunda metade da corrida, continuando a melhorar a sua performance à bordo da Desmosedici GP, terminando em 15.º. Bagnaia perdeu uma posição no arranque, mas recuperou até ao quarto lugar no final da primeira volta. Nas etapas iniciais, Pecco manteve-se sozinho em quarto antes de perder a frente na curva dez à 11.ª volta e cair, comprometendo o resultado da sua corrida.
Com a vigésima primeira corrida da temporada a chegar ao fim, com Marc Márquez já coroado Campeão do Mundo, Francesco Bagnaia encontra-se na quarta posição do campeonato, a trinta e cinco pontos do terceiro lugar. A Tríplice Coroa fica completa com o título de Equipas assegurado pela Ducati Lenovo Team e o título de Construtores conquistado pela Ducati.
A Ducati Lenovo Team regressa à ação de 14 de novembro para disputar a corrida final da temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
Nicolò Bulega (#11 Ducati Lenovo Team) – 15.º
“Hoje foi certamente um dia melhor. Ontem, no Sprint, cometi um erro de principiante e completei apenas algumas voltas. O objetivo para hoje era, portanto, terminar a corrida e ganhar o máximo de experiência possível, tentando compreender melhor a moto e as muitas diferenças em relação à Panigale. Nas últimas seis ou sete voltas, o meu ritmo não foi mau; consegui ser rápido e reduzir a distância para os pilotos à minha frente. Depois, infelizmente, cometi um erro que me custou três ou quatro segundos. Voltei a reduzir a diferença, mas já era tarde demais. O importante foi terminar a corrida e levar esta experiência para Valência, e no geral correu bem.”
Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) – DNF
“Depois dos problemas de aderência de ontem, hoje estava simplesmente a tentar manter-me com os líderes. Dei tudo o que tinha, mas infelizmente eles foram mais rápidos do que eu. A diferença para os pilotos de trás estava a aumentar, mas depois caí: entrei na curva dez um pouco mais rápido do que o habitual e, ao tentar travar, a frente fechou. Estava a pressionar bastante e estas coisas podem acontecer. O ponto positivo é que demos um passo em frente em comparação com ontem, por isso vamos tentar fazer o nosso melhor no Grande Prémio final da temporada.”