Oitavo lugar para Francesco Bagnaia e a Ducati Lenovo Team no Sprint de Portimão. Queda de Bulega

  • Alex Márquez conquista uma vitória espetacular com a Ducati da Gresini Racing Team

A Ducati Lenovo Team enfrentou o vigésimo primeiro Sprint da temporada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Francesco Bagnaia terminou em oitavo, enquanto Nicolò Bulega sofreu uma queda na primeira metade da corrida.

Saindo da quarta posição no grid, Bagnaia perdeu uma posição na primeira curva. Após defender o quinto lugar de Di Giannantonio na metade da corrida, Bagnaia teve dificuldades nas voltas finais e terminou em oitavo. Bulega, que havia se classificado em décimo oitavo, caiu sem ferimentos na quarta volta.

A Ducati Lenovo Team voltará à ação amanhã, às 9h40 (hora local, GMT), para o warm up, seguido pelo Grande Prêmio de Portugal, que será disputado em 25 voltas a partir das 13h.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) – 8º
“O Sprint não correu como esperávamos. Desgastei muito os pneus nas primeiras voltas e, no final, fui ultrapassado na saída da última curva. Foi uma avaliação errada da minha parte e precisamos trabalhar mais antes da corrida. O set-up de hoje estava bom nas curvas rápidas, mas faltou um pouco de aderência traseira. Infelizmente, não conseguimos aproveitar o FP2, então continuamos com esta configuração. No final, a aderência era inexistente: tentei gerir durante todo o Sprint, mas sem sucesso. O warm up de amanhã será muito importante para melhorar a situação e faremos o nosso melhor na corrida.”

Nicolò Bulega (#11 Ducati Lenovo Team) – DNF
“Hoje não consegui juntar tudo, mas houve alguns aspectos positivos. A maior dificuldade foi na travagem, porque as especificações dos pneus são completamente diferentes do que estou acostumado. Esta manhã, durante a qualificação, perdi seis décimos na última curva porque me atrapalhei com o dispositivo de altura; é uma pena, porque teria sido uma volta decente. Tive dificuldades na largada e depois tentei alcançar Franco (Morbidelli); estava numa boa volta, mas infelizmente acabei caindo. Peço desculpa à equipe, que terá que fazer um trabalho extra. Preciso resetar e começar de novo do zero.”